"...estamos preocupados com a riqueza da personalidade, com a força do caráter e com a capacidade de ser feliz." (Winnicott)
43998387869

Sobre mim
Olá, eu sou a Bruna, psicóloga clínica, realizo atendimentos psicológicos de forma presencial em Apucarana, PR e on-line para o mundo todo. Estou aqui para te guiar em direção a um encontro consigo mesmo(a), acolher suas angústias e auxiliar na construção de seus caminhos. Muitas vezes, a caminhada pode parecer solitária, especialmente quando a vida apresenta experiências desafiadoras. Espero, com meu trabalho, oferecer o apoio e os cuidados necessários para que você sinta que não segue mais sozinho(a) seu caminho. Conduzirei o seu processo terapêutico de forma leve, criativa, ética e sempre em atualização teórica, viabilizando então, o seu acesso à saúde emocional. Realizo atendimentos psicológicos na clínica há 8 anos, ao público em geral. Sou psicoterapeuta de orientação psicanalítica, com formação winnicottiana. Através de uma escuta humanizada e empática, fico à disposição para que você possa contar sua história. Entre em contato comigo para obter mais informações.

Como acontece a psicoterapia?
Entrevistas psicológicas
Acontecem a partir de uma comunicação significativa que se dá nos primeiros encontros entre psicoterapeuta e paciente. Elas representam a possibilidade de realizar avaliações e intervenções. Tal comunicação durante as entrevistas psicológicas podem acontecer por meio da fala, de brincadeiras ou de desenhos.
Condução das consultas terapêuticas
Levando em consideração o amadurecimento humano e pessoal, as técnicas utilizadas durante a psicoterapia são flexíveis, para que se adequem às necessidades e particularidades de cada indivíduo.
Em casos de crianças e adolescentes, o ambiente familiar e o ambiente escolar em que estão inseridos deverão ser avaliados. No atendimento de adultos, em algum momento, pode ser acordada a presença de familiares ou outros, caso haja vontade do paciente e/ou relevância para o processo psicoterapêutico.
Frequência das sessões e tempo de acompanhamento psicológico
O que irá determinar a frequência das sessões e o tempo em que a pessoa se mantém sob acompanhamento é a necessidade de cuidados demandados e relativos a cada pessoa. No geral, orienta-se uma sessão a cada semana.
Por que fazer terapia?
-
Para aprender a se conectar melhor com suas emoções;
-
Para facilitar nas tomadas de decisões;
-
Para se conhecer melhor, podendo obter crescimento pessoal;
-
Para encontrar formas de lidar com conflitos nos diversos tipos de relacionamentos
(amoroso, familiar, etc);
-
Para conseguir atravessar experiências traumáticas;
-
Para lidar com questões de saúde mental que requerem apoio adequado, como ansiedade, depressão, vícios e outros sofrimentos.
"Não somos apenas o que pensamos ser. Somos mais; somos também o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos, sem querer." Sigmund Freud
